Jaqueline Coutinho exonera André Gomes da Secretaria de Educação; Wanderlei Acca assume a pasta partir de quinta-feira (08)

Política 07 ago / 2019 às 17:15

Na manhã desta quarta-feira (07), a prefeita Jaqueline Coutinho exonerou mais um nome do primeiro escalão do governo, André Gomes deixa a Secretaria de Educação depois de dez meses na chefia da pasta. O Jornal Z Norte confirmou a informação diretamente na SEDU.

André Gomes é jornalista de formação e anteriormente integrava a Secretaria de Comunicação Municipal (SECOM). O ex-secretário assumiu a função em setembro de 2018, após a saída de Mário Bastos.

Segundo relatos de integrantes da SECOM, Gomes teria anunciado seu desligamento e se despedido dos servidores da pasta, na manhã desta quarta-feira. A exoneração deve ser divulgada oficialmente na próxima publicação do Jornal do Município de Sorocaba.

Com a troca, Wanderlei Acca reassume como gestor da pasta municipal pela segunda vez. Ele já havia integrado o time de secretariado de Jaqueline Coutinho, quando em 2017 ela assumiu a chefia do poder executivo. Acca esteve no cargo durante os 43 dias do primeiro mandato de Jaqueline.

O novo gestor é professor aposentado e foi diretor de escola. Após a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Sorocaba que cassou o mandato do prefeito José Crespo (DEM), o novo secretário compartilhou em sua página pessoal do Facebook uma publicação de uma pessoa que dizia, “esperamos que Wanderlei Acca seja nosso secretário de educação, nada mais justo e inteligente,” enfatizava a postagem.


Mais Notícias