Deda Benette é o novo secretário municipal de comunicação

Política 27 set / 2019 às 17:36

A dança das cadeiras no primeiro escalão da Prefeitura Municipal continua. Marcel Stefano deixou a chefia da pasta de comunicação e dá lugar ao jornalista Deda Benette. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (27), pelo novo gestor da SECOM, que assume a partir de segunda-feira (30).  

Marcel Stefano assumiu a Secom no último dia 7 de agosto deste ano, quatro dias após Jaqueline Coutinho (PDT) assumir integralmente a chefia do Poder Executivo. Ele substituiu Gilberg Antunes, então secretário, que foi realocado para a pasta da cultura. Mais uma vez, Stefano substitui Gilberg e passa a chefiar a SECULT, a partir da próxima segunda-feira (30). O ex-secretário foi realocado pela prefeita para diretoria de área. 

Em entrevista, pelo telefone, o novo secretário explicou que havia recebido o convite da prefeita Jaqueline Coutinho no último dia 23 de setembro e recebeu um prazo para decidir se aceitaria ou não a oferta. O jornalista adiantou como deverá ser sua gestão a frente da comunicação municipal “O combinado com ela (Jaqueline)é que a gente apresente aos veículos de comunicação aquilo que real está acontecendo na administração pública, não dificultar a divulgação de nenhum dado, dar livre acesso ao que é de interesse público,” afirmou Benette. 

Deda, como é mais conhecido, manterá sua página pessoal, onde ele discutia sobre o cenário político sorocabano, contudo, mudará os assuntos, como adiantou o secretário. “O blog terá uma outra característica, mas ele não vai ser mais um blog com os bastidores políticos, ele vai ser mais de caráter pessoal. Algo falando mais sobre comportamento e cultura,” ressaltou.  

 A exoneração de Marcel Stefano e a nomeação de Deda Benette ainda não foram oficializadas pela Prefeitura Municipal. As portarias sobre a mudança devem ser publicadas no próximo Jornal do Município 


Mais Notícias