ROMU identifica autor de furto em Escola e detém receptador

ROMU identifica autor de furto em Escola e detém receptador Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/09/2019 às 08:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na noite desta terça-feira (03), por volta das 20hs uma equipe de ROMU realizava patrulhamento próximo da Escola Municipal Maria Ignez Figueiredo Deluno, no bairro Mineirão, quando apareceu um munícipe que não quis se identificar e, informou sobre um indivíduo que teria furtado a referida escola, na madrugada do mesmo dia (03/09).
Os guardas com o conhecimento das características e o endereço do indivíduo, realizaram o patrulhamento na rua mencionada, momento que depararam com I.H.T.H. de 21 anos, parado em frente à residência. Este, quando indagado, informou ser viciado em crack e confessou ter realizado o furto na escola, também indicou o ferro velho na Rua Antônio Furtado Lopes (próximo à escola furtada), onde teria vendido os produtos pelo valor de R$100,00 para um indivíduo, no local os guardas fizeram contato com J.A.C. de 39 anos, que confirmou aos agentes públicos, ter realmente comprado vários materiais de I.H.T.H, sendo eles: 2 panelas, 1 panela de pressão, 4 escorredores, 8 tampas de panela, 1 botijão de gás, 3 facas, 8 conchas, 1 espumadeira, 2 bases de liquidificador, 1 caneco de liquidificador, 1 jarra e 1 rolo de fio.
Diante os fatos, os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H.  por furto qualificado,  ficando ambos  à disposição da Justiça.
Os objetos furtados foram devolvidos a diretora da escola.