“Protege Mulher” é acionado e GCM detém homem que perseguiu e agarrou ex-esposa

“Protege Mulher” é acionado e GCM detém homem que perseguiu e agarrou ex-esposa Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/10/2020 às 12:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um homem de 30 anos foi detido pela Guarda Civil de Sorocaba por descumprimento de medida protetiva na noite de quarta-feira (7), na Zona Norte.

O aplicativo “Protege Mulher” foi acionado e o Centro de Operações Especiais e Inteligência da Guarda Civil (COEI), de imediato enviou uma viatura e no endereço indicado a vítima esperava pelos guardas. A mulher de 50 anos informou para a equipe que mesmo com a medida protetiva em desfavor do seu ex-companheiro, ele a perseguiu pela rua e a agarrou pelos braços e pescoço.

Com as informações sobre as características físicas e roupas que ele vestia, os guardas encontraram o homem a cerca de 50 metros da casa da vítima, parado em frente a uma residência e acompanhado de outras pessoas. Questionado, o homem disse que após a separação estava morando com a mãe naquele endereço próximo da sua ex-mulher, ele também relatou que tinha conhecimento da medida protetiva contra ele.

Diante dos fatos o homem foi conduzido à autoridade de plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ficando à disposição da Justiça.

 

PODCAST DE HOJE (08/10) – CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!