Operação integrada coíbe aglomerações e pancadões em Sorocaba

Operação integrada coíbe aglomerações e pancadões em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2021 às 13:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na noite de sexta-feira (22), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Vigilância Sanitária e Fiscalização e a Polícia Militar realizaram mais uma operação integrada de prevenção e combate às aglomerações e os chamados “pancadões”. 

No total, cinco estabelecimentos foram notificados e fechados, sendo que dois foram autuados, além da averiguação e dispersão de aglomeração em 13 estabelecimentos em bairros da cidade. A ação ocorreu até a madrugada deste sábado (23) e resultou em 198 veículos autuados pelas duas corporações, sendo que 13 foram apreendidos pela PM.

A ação integrada visa inibir aglomerações em espaços públicos e também em estabelecimentos que estejam em desacordo com o Plano São Paulo, que prevê medidas para evitar o risco de contágio pela Covid-19. O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, fala que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas nos diferentes pontos da cidade.

A operação percorreu bairros, como: Brigadeiro Tobias, Vila Helena, Paineiras, Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Vitória Régia. No Wanel Ville, após denúncia de aglomeração e som alto, três viaturas da GCM dispersaram cerca de 150 adolescentes e jovens que estavam em um estabelecimento.

Importante salientar que o apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para denunciar os chamados “pancadões”, basta ligar nos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM), a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles ocorram.