GCM impede furto em escola no Recreio Sorocabano

Polícia 08 jan / 2021 às 14:47

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, na noite desta quinta-feira (8), um homem de 22 anos, após invadir a escola municipal “Prof. Odila Caldini Crespo”, no bairro Recreio Sorocabano, na Zona Norte da cidade.

O indivíduo, que mora a uma distância de cerca de 50 metros da unidade, foi encontrado pela equipe da GCM já no interior da escola, após ter danificado duas portas e uma central de alarme. Os guardas municipais conduziram o invasor ao Plantão Policial Norte, onde ele deverá ficar recolhido à disposição da Justiça pelo crime de tentativa de furto.

“Com a intensificação do patrulhamento, foi possível deter mais um invasor. Além desta medida emergencial, a Prefeitura está iniciando a viabilização do investimento de equipamentos para contribuir com o monitoramento nas escolas”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Cel. Gusmão

Além das medidas emergenciais, a Prefeitura está estudando a contratação de vigias nas escolas com situações mais críticas e, para médio e longo prazo, a criação do Centro de Operações Integradas (COI), que unificará posteriormente as informações coletadas por videomonitoramento e equipamentos com sensores e alarmes, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, salienta que esse trabalho é fundamental para contribuir diretamente na retomada das aulas. “Em uma ação conjunta das secretarias, fortaleceremos a segurança das escolas para garantir retomada das aulas presenciais. Para tanto, além das ações da Prefeitura, pedimos também o apoio da comunidade local ao notar movimentações estranhas nos arredores da escola ou, até mesmo, no interior da unidade para acionar a guarda”, disse. O telefone da Guarda Civil Municipal é 153.


Mais Notícias