GCM detém homens em averiguação de tráfico e furto

Polícia 24 fev / 2020 às 19:47

Em patrulhamento pela Vila Melges, no último domingo (23), o serviço de Ronda Ostensiva (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a informação de possível tráfico na Rua Firmino Mineli, próximo a uma praça. O denunciante teria relatado as características e a forma de atuação de um indivíduo, indicando, ainda, onde as drogas eram guardadas; em um veículo verde que ficava estacionado na mesma rua.
No local os guardas se depararam com um jovem, mas nada de ilegal foi encontrado. No carro foram achados 47 pinos de cocaína, 5 pedras de crack e R$39,00 em espécie. De posse do endereço do detido, e que fica na mesma rua, os agentes do ROMU foram até o local e perceberam, sobre uma prateleira na cozinha, um pacote de leite em pó com o brasão do Estado de São Paulo. A partir daí, o pai do detido mostrou mais 18 pacotes de preparo para bolo, 6 pacotes de bolachas e um pacote de macarrão, todos do governo do estado.
Indagado, o homem informou que uma merendeira de escola estadual colocava os produtos num saco preto e os deixava na lixeira para que fosse, retirados. Ela não cobrava nada por isso.
Diante dos fatos, pai e filho foram conduzidos ao Plantão Policial Norte. Foi elaborado registro de ocorrência de averiguação de tráfico de drogas e averiguação de furto, sendo ambos liberados. A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba (Sesu) dará ciência do ocorrido à Secretaria de Educação do Estado.


Mais Notícias