Dois homens são detidos na Zona Norte com drogas avaliadas em R$ 60 mil

Polícia 06 set / 2019 às 17:37

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba, com a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) deteve dois homens por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (06), na região da Unidade Pré-hospitalar da Zona Norte. Com os envolvidos foram apreendidos mais de cinco mil porções de entorpecentes avaliadas em R$ 60 mil, que seriam comercializados no bairro Itanguá.
De acordo com a GCM, uma equipe realizava patrulhamento pelo local quando avistou um carro suspeito onde estaria o primeiro homem. Ao perceber a presença dos agentes ele tentou evadir, mas foi detido em seguida, poucos metros depois.
Embaixo de um dos bancos do veículo foram localizadas duas sacolas plásticas contendo 450 porções de crack e 492 porções de cocaína. Um dos envolvidos teria confessado à GCM que os entorpecentes teriam sido adquiridos no Parque São Bento para serem comercializados no bairro Itanguá. Diante da informação, a equipe de guardas se dirigiu ao local informado.
Ainda segundo a GCM, ao chegar na residência um segundo envolvido teria percebido a presença dos oficiais e tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado em seguida. No local, foi encontrado uma bolsa marrom que estava atrás de um fogão, onde estavam os entorpecentes. Foram apreendidas mais 525 porções de cocaína, 3.545 porções de crack, meio tijolo de crack, 362 porções de maconha, além de 01 tijolo de maconha.
Ao ser questionado, o segundo indivíduo admitiu que era o dono das substâncias. Ele confessou ser o responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas na cidade de Sorocaba.
Os dois homens tiveram voz de prisão decretada e foram encaminhados junto com o veículo ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e enviados ao sistema prisional.


Mais Notícias