CEI 95 é furtada pela terceira vez em apenas três dias

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/08/2019 às 10:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Centro de Educação Infantil (CEI) 95, no Jardim Califórnia, foi furtado pela terceira vez consecutiva em apenas três dias. A unidade teria sido invadida na última sexta-feira (09), no domingo (11) e a última invasão teria ocorrido por volta das 7h da manhã desta terça-feira (13).

De acordo com informações de funcionários da unidade foram furtados ventiladores, aparelhos de som e comida. Os criminosos também teriam quebrado armários, jogado cola nas mesas, além de vandalizarem o prédio.

Segundo informações, os assaltantes teriam pulado o muro e estourado as grades de proteção das janelas das salas.
De acordo com relatos de funcionários, algumas professoras chegavam na unidade para trabalhar quando se depararam com um grupo de homens pulando os muros da escola.
A filha do vereador Vitão do Cachorrão (MDB), é uma das estudantes da CEI 95. O parlamentar cobrou medidas do poder público para coibir as invasões. “Infelizmente eu fiquei sabendo que pela terceira vez em três dias furtaram a escola que a minha filha Júlia estuda. Inclusive, o armário da sala da minha filha foi arrombado,” desabafa o vereador que complementa, “eu já subi conversar com a dra. Jaqueline Coutinho (PDT). Tem que colocar caseiros nas escolas, porque nas escolas que tem pessoas cuidando não tem furto. A prefeita falou que vai analisar com carinho esse pedido.”

Por conta do ocorrido, um grupo de pais e mães de alunos do Jardim Califórnia deve organizar uma manifestação em frente a unidade. Eles esperam chamaram a atenção da prefeitura para poder solucionar o problemas das invasões.