Ação interdita ferro velho na Zona Norte

Polícia 09 set / 2019 às 18:03

Parceria entre a Secretaria de Segurança, Polícia Civil e Defesa Civil averiguou a situação do comércio e constatou irregularidades administrativas e legais.

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Área de Fiscalização da Defesa Civil, ambas vinculadas à Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba (Sesdec) e o Grupo de Operações Especiais – GOE da Policia Civil, determinou a interdição de um ferro velho situado na Zona Norte da cidade. O mesmo local já havia sido alvo de uma investida, na semana passada, quando da denúncia de que o proprietário havia comprado produtos furtados de uma escola municipal.

A operação teve como objetivo verificar a documentação do estabelecimento, bem como averiguar se no local haviam  mais produtos oriundos de furtos, a exemplo do que ocorrido anteriormente.

No estabelecimento, localizado no bairro Mineirão, foi constatada a falta de  Inscrição Municipal e de Alvará de Funcionamento. Por conta disso, foram  lavradas notificações para regularização e aplicada multa no valor de R$ 1.514,53, com a interdição por 10 dias em razão do Desvio de Finalidade. No ferro velho havia uma grande quantidade de botijões de gás em desacordo com a legislação e sem autorização do Corpo de Bombeiros.

As ações de fiscalização em ferros velhos da cidade deverão continuar  visando, principalmente, coibir a prática de receptação de produtos de furtos em prédios públicos da cidade, ressalta o titular da Sesdec, Marcos Mariano.


Mais Notícias