Feira de adoção de filhotes acontece no Campolim a partir de sexta-feira

Mundo Pet 24 out / 2019 às 14:29

A população pode participar nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), das 9h às 16h, da feira de adoção de filhotes de cães e gatos na Praça “Dirceu Doretto”, ao lado da Telhanorte, no Campolim. Todos os animais adotados já saem com vaga de castração gratuita para quando atingirem a idade mínima necessária.

Organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Proteção e Bem Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação disponibiliza filhotes, de ninhadas previamente cadastradas por tutores domiciliados em Sorocaba, além de animais resgatados e mantidos sob a guarda do setor.

A Seção de Proteção e Bem Estar Animal destaca a importância da adoção de forma responsável, conscientizando a todos de que os filhotes de hoje serão adultos no amanhã, e necessitam de tutores quais lhes garantam o cuidado por toda a vida.

A Sema disponibiliza outros animais para adoções no Abrigo Municipal, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

 

Cadastro pode ser feito até esta quinta-feira

Os moradores interessados em cadastrar o bichinho para ser adotado na feirinha, basta ir na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou ainda ligar no telefone (15) 3202.8006 até esta quinta-feira (24).

Podem ser inscritos para a feira, filhotes que já estejam se alimentando com ração seca, idade máxima até três meses, vermifugados, livres de parasitas e que os tutores residam no município de Sorocaba. Para isso é obrigatória a apresentação de comprovante de residência. As vagas são limitadas.


Mais Notícias