Campanha de Vacinação Antirrábica 2013 é prorrogada

Mundo Pet 02 out / 2013 às 10:44

Até o último sábado (28), foram vacinados apenas 46.604 animais. A meta é vacinar 90 mil

A Prefeitura de Sorocaba decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação Antirrábica 2013. As pessoas que ainda não imunizaram seus animais de estimação podem levá-los neste sábado (5), das 9h às 17h, em um dos 31 postos fixos disponibilizados: 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das unidades dos bairros do Éden, Brigadeiro Tobias e Laranjeiras. Nesses locais, a imunização será feita nos Centros de Educação Infantil (CEIs).

Até o último sábado (28), foram vacinados 46.604 animais. A meta é vacinar 80% da população canina e felina da cidade, estimada em 90 mil animais. “Esse número ainda está muito abaixo do esperado, um pouco mais da metade da nossa meta de vacinação”, alerta José Luís Chiquito Filho, veterinário da Zoonoses.

De acordo com a Zoonoses, é muito importante que a população leve todos os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, para receber a vacina e ficarem protegidos contra a raiva, uma doença que pode ser transferida ao homem e não tem cura. “Outra informação importante é que mesmo os animais que já foram imunizados em anos anteriores devem receber uma nova dose”, completa José Luís Chiquito Filho.

 


Mais Notícias