Baixa procura pela vacinação antirrábica preocupa Zoonoses

Mundo Pet 23 set / 2013 às 14:33

A meta é vacinar 80% da população canina e felina da cidade, estimada em 90 mil animais. Até sábado (21), foram vacinados apenas 24 mil animais


A Campanha de Vacinação Antirrábica de 2013 termina no próximo sábado (dia 28), mas a baixa procura da população está preocupando a Seção de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Sorocaba. Até este sábado (21), foram vacinados apenas 24.164 animais e a meta é vacinar 80% da população canina e felina da cidade, estimada em 90 mil animais.

“Esse número está muito abaixo do esperado. É muito importante que a população leve todos os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, para receber a vacina para ficarem protegidos contra a raiva, uma doença que pode ser transferida ao homem e não tem cura”, alerta José Luís Chiquito Filho, veterinário da Zoonoses. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose.

Nesta semana, até sexta-feira (27), quem quiser imunizar o seu bicho de estimação pode levá-lo ao Canil Municipal, que é um posto fixo de vacinação durante todos os dias úteis do período da campanha. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira.

Já no sábado (28), das 9h às 17h, a população deve procurar um dos 31 postos fixos: 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das unidades dos bairros do Éden, Brigadeiro Tobias e Laranjeiras. Nesses locais, a imunização será feita nos Centros de Educação Infantil (CEIs).

 


Mais Notícias