Que tal um Hotwheels cadeira de rodas ?

Inclusão 07 jan / 2019 às 16:11

Recebemos em nossa redação a alguns dias a imagem de uma “cadeirinha de rodas” no estilo hot wheels, achamos muito legal e saímos em busca da notícia.

Ao que tudo indica a Mattel que é a dona da marca HotWheels decidiu homenagear o atleta radical Aaron James Fotheringham, o jovem é conhecido por vídeos incríveis em sua cadeira de rodas, manobras radicais e saltos alucinantes:

Em nossa pesquisa encontramos fotos do protótipo, fotos do produto acabado, e na página do facebook de Aaron encontramos uma dedicatória e claro ao foto ao lado da cadeira de rodas que serviu de inspiração para a marca.

facebook-Aaron Fotheringham

fotos do protótipo encontradas na internet

Sobre Aaron:

Aaron Fotheringham (nascido em 8 de novembro de 1991) é um atleta extremo em cadeira de rodas que executa truques adaptados do skate e do BMX . Embora ele tenha usado muletas desde cedo, ele é um usuário de cadeira de rodas em tempo integral desde os oito anos de idade. Ele observava o irmão andando de bmx no parque de skate, e um dia o irmão lhe disse que deveria tentar montar a cadeira no parque. Aaron mais tarde observou que “eu fiz e fiquei viciado”.

Fotheringham usa uma cadeira de rodas personalizada WCMX projetada por cadeiras de rodas de caixa, que é leve e possui suspensão de quatro rodas. Isso permite que ele faça o mesmo tipo de truque que os skatistas e BMXers podem fazer, já que a suspensão amortece suas aterrissagens. Fotheringham trabalhou com a Box Designs Wheelchairs para ajudar a refinar o design em situações do mundo real, resultando em uma cadeira feita sob medida, que em suas palavras é “praticamente indestrutível”.

Ele compete na série Vegas Am Jam em competições de skate park, geralmente contra pilotos de BMX. Ele ficou em quarto lugar na divisão intermediária de BMX em uma competição realizada em Sunny Springs Skate Park em 26 de agosto de 2006.

Fotheringham aconselha outros que tentam usar esses truques para usar um capacete; Ele sofreu vários ferimentos executando esses truques, incluindo um cotovelo quebrado . Ele experimenta novos truques ao executá-los primeiro em um poço de espuma. Em seguida, ele se gradua para uma ‘resi’, uma folha de plástico mais dura sobre as almofadas, antes de tentar o novo truque em uma rampa de skate regular .

Quando perguntado sobre ter que praticar, Fotheringham respondeu “ Eu não penso nisso como prática, penso nisso como uma maneira divertida de viver a minha vida”.

Fotheringham também realizou seu backflip na turnê ao vivo do circuito nitro ao longo de uma mega rampa de 50 pés e pulou a rampa em linha reta.

Em 2008, ele apareceu em um episódio da série The Secret Millionaire e recebeu uma doação de US $ 20.000 do fundador da Century Software , Gregory Haerr . Em 2009, Fotheringham trabalhou como um dublê para o personagem de Kevin McHale , Artie Abrams , na série de TV Glee .

(fonte wikipedia)

Em nosso contato com a Assessoria de imprensa da Mattel, fomos informados de que o modelo ainda não se encontra disponível à venda no Brasil, mas que seremos avisados assim que estiver. Vamos aguardar ansiosos a chegada do modelo então.

 

foto-divulgação

foto-divulgação

 


Mais Notícias