Museu do Esporte recebe média de mil visitantes por mês

Esportes 31 out / 2018 às 18:45

Com uma média de mil visitas ao mês o Museu do Esporte de Sorocaba continua encantando aqueles que se dirigem até andar térreo do Palacete Scarpa, na Rua Souza Pereira, 448, no centro da cidade. A variedade de acervo, cuja expectativa é aumentar ainda mais nos próximos meses, retrata conquistas e participações de atletas e equipes envolvidas em dezenas de modalidades esportivas, que elevam o nome de Sorocaba por todo o País e também no exterior.

Criado recentemente, exatamente no último dia 15 de agosto, data de aniversário de 364 anos da cidade, foi muito bem acolhido pela população sorocabana que pode matar saudade de conquistas memoráveis do glorioso São Bento, basquete, futsal, voleibol, bicicross, Jogos Regionais etc.

Com uma ótima localização o Museu do Esporte tem visitas diariamente e todos que passam pelo local comentam e ao mesmo tempo dão opiniões, que na medida do possível são acolhidas e muitas delas colocadas em prática pela organização.

A maioria dos frequentadores são ex-esportistas, crianças, estudantes e atletas que vão ao museu para matar saudades, pois muitos lembram, vendo aquela foto, do momento e dos materiais expostos no salão. Já os mais jovens vão para conhecer, saber e aprender um pouco mais do nosso passado esportivo coisas que estavam dispersas e hoje com esse belo trabalho da Semes estão agrupados e a disposição de todos.

Para o secretário de Esportes, Simei Lamarca, por enquanto tudo ainda é o começo, mas com certeza em breve vai ser orgulho para todos. “O Museu do Esporte é um espaço de todos, aqui quem puder contribuir com algum material será bem-vindo, a intenção é mostrar as vitórias e conquistas de sorocabanos através de fotos, vídeos, troféus, medalhas, materiais esportivos e instrumentos utilizados pelos atletas ou qualquer coisa que mostre o passado do nosso esporte. O local é democrático e aqui recebemos todos de braços abertos, aproveito para convidá-los para visitarem ou fazerem parte do nosso Museu”, disse Simei.

Os interessados em colaborar com o aumento do acervo doando algo que fez parte daquele momento que pode ser eternizado e compartilhado por muito mais pessoas, podem se dirigir ao local ou entrar em contato com Cassiane, coordenadora do Museu, pelo fone 3212 7283.


Mais Notícias