Liberado pelos médicos, Átila Abreu volta a correr na Stock Car na etapa de Goiânia

Esportes 16 maio / 2019 às 10:46

Sorocabano está recuperado de uma fissura na vértebra L2 e se diz preparado para acelerar carro #51 na pista em que venceu em 2016

 

Sinal verde para Átila Abreu voltar à Stock Car. O sorocabano foi submetido a novos exames nesta quarta-feira, em São Paulo, e foi liberado pelos médicos para disputar a terceira etapa da temporada 2019, em Goiânia.

O piloto da equipe Shell V-Power está recuperado de uma fissura na vértebra L2, sofrida num acidente durante o treino classificatório da etapa do Velopark. Por causa disso, Átila não correu na etapa gaúcha e também não participou da rodada dupla no Velo Città.

Átila volta ao carro #51 num autódromo em que já conquistou uma vitória, em 2016. No ano seguinte, o sorocabano voltou ao pódio com um segundo lugar. Em 2015, na Corrida de Duplas, Abreu largou na pole position em Goiânia, em parceria com Nelsinho Piquet.

Os primeiros treinos de Átila Abreu no seu retorno à Stock Car serão realizados nesta sexta-feira. Sábado, serão disputados o terceiro treino livre e a classificação, às 13h, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

A primeira corrida da rodada dupla de Goiânia será disputada às 13h, enquanto a segunda, com grid invertido em relação aos dez primeiros da prova anterior, tem largada prevista para as 14h05. O SporTV 2 exibe as duas corridas ao vivo.

O que disse Átila Abreu:

“Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o carro 51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto. A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar a Shell e todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada. Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me antenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados”.

 


Mais Notícias