Jogos Escolares de Sorocaba realizam partidas de xadrez

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2017 às 18:00
  • Atualizado 30/09/2022 às 18:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os Jogos Escolares de Sorocaba (JES), promoveu na manhã desta segunda-feira (14), no Centro Esportivo “Padre Pieroni”, localizado no Jardim Simus, algumas partidas de xadrez disputadas entre diversas escolas do município. A modalidade foi competida pela categoria mirim, masculino e feminino, em equipe e individual.

Por equipes, no masculino, a disputa do 3º lugar será entre Colégio Tableau x E.E. Dionísio Vieira. O jogo da final será entre Colégio Objetivo x Colégio Montesso. Disputando o 3º lugar individualmente, o Colégio Tableau será representado pelo aluno Pedro, e, o Santa Escolástica, por Gabriel. A final será entre Leonardo, do COC Santa Rosália, e, Lucca, do Colégio Montesso.

Na disputa pelo 3º lugar, por equipes femininas, competirão Colégio Objetivo x Colégio Véritas. Na final, jogarão os colégios Montesso x Tableau. Individualmente, o 3º lugar será competido por Manoela, do Colégio Véritas, e, Vitória, do Colégio Tableau. Na final, o Colégio Véritas será representado por Yasmim e o Colégio Objetivo, pela aluna Lívia.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), a ação acontece com o intuito de estimular o desporto educacional na cidade. Para as disputas de 3º lugar e finais, as escolas classificadas jogarão no dia 22 de maio, às 14h, no restaurante Mc Donald’s do Campolim.