E.C. Enquadro’s chega como um dos favoritos na disputa da Taça Cidade

Esportes 06 set / 2019 às 17:28

O Esporte Clube Enquadro’s ganhou mais um apoiador para essa temporada do futebol varzeano. O Jornal Z Norte engorda a lista dos apoiadores de um dos maiores e mais importantes nomes da região. O time estreia na Taça Cidade no próximo domingo, 8 de setembro. Ao todo 20 equipes participarão da divisão de elite da competição.

O time é o atual vice-campeão da Taça Cidade de 2018. Na primeira rodada da competição deste ano, o Enquadro’s vai encarar o Xuris, as 10h30 no estádio Adeli Pires do Amaral. O fim da primeira fase está marcado para o dia 3 de novembro. Na última rodada o Enquadro’s enfrenta o E.C. Flamengo Paulista.

Este ano a competição vai ter algumas novidades como uma bola oficial utilizada em todos os jogos, além de um troféu de 2,05m para a equipe que se sagrar campeã do ano. O grande vencedor vai hospedar a taça ao logo da próxima edição e passar a honraria para o futuro time vitorioso.

Um dos dirigentes da equipe, Nir comenta sobre as expectativas e como o clube está se preparando para estrear na primeira rodada. “A expectativa é a melhor possível, nós trouxemos o técnico Ronye Santos, que é multi Campeão como jogador e treinador. Ele montou o melhor elenco possível. Preparação total dentro de campo e fora para fazer uma festa linda nas arquibancadas e levar alegria a nossa torcida,” afirmou

 

Histórico de sucesso

O clube que nasceu em 2010 como uma brincadeira de amigos para jogar bola já conquistou oito competições importantes em Sorocaba e região. O atual vice-campeão da Taça Cidade também levou o título de campeão do primeiro semestre do campeonato de veteranos deste ano.

O Enquadro’s também chegou ao pódio nas disputas da Taça Palácio dos Tropeiros 2016, Taça Baltazar Fernandes 2013, Campeão da Copa América 2017, Campeão da primeira divisão Votorantim 2018, entre outras.

 

Muito além do futebol

Além de fazer a bola rolar no gramado, o time da Zona Norte também bate um bolão na conscientização social. “O ENQUADROS se consolidou como forma de expressão social. O local serve como um lugar que agrega e mostra manifestações da própria cultura local e ocupa ‘espaços’ antes vagos em partes mais carente da cidade em funções que seriam do governo, como o lazer e cultura, assim como também fortalece a Zona Norte da cidade,” destaca a apresentação do time.

A equipe trabalho junto com outras instituições como Associação Criança Feliz, que atende os pequenos com cursos e atividades complementares para alunos de escola pública. Todo mês de outubro o Enquadro’s realiza a festa do Dia das Crianças trazendo música, brincadeiras e mais alegria para a criançada da zona norte.


Mais Notícias