Comemoração dos 40 anos do CIC reúne autoridades em Sorocaba

Comemoração dos 40 anos do CIC reúne autoridades em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/01/2018 às 13:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em um fim de tarde com clima quente, uma breve cerimônia marcou o início das comemorações dos 40 anos do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, nesta quarta-feira (17). Antes de começar a partida tão esperada entre o São Bento e o São Paulo, o campo foi tomado por instrumentos musicais. Na arquibancada a torcida de aproximadamente 10 mil pessoas, foi presenteada com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Fundec.

Vestidos com a camisa do “Bentão”, o prefeito José Crespo, a primeira dama Lilian Crespo, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho e o secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, seguiram com o presidente do São Bento, Márcio Dias, e demais autoridades até o meio do campo e de lá anunciaram aos milhares de torcedores uma conquista para o estádio: a reforma tão esperada da entrada da Ferradura.

A obra foi planejada e custeada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Planejamento e Projetos e de Esportes e Lazer, com custo de aproximadamente R$ 500 mil aos cofres públicos, além do aporte do deputado estadual Raul Marcelo de R$ 270 mil.  O portão de acesso da torcida adversária contará com bilheteria, banheiros e rampa para deficiente e a previsão de início da obra para ainda neste ano. “É uma conquista para Sorocaba, não somente aos sorocabanos, mas a todos os que vem ao nosso estádio. Nós estamos empenhados nisso”, contou José Crespo.

O ex-jogador São Bentista e secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destacou a sintonia do trabalho com a diretoria do São Bento para a conquista de várias melhorias, entre elas a tão sonhada reforma da entrada para visitantes. “Isso é uma questão de honra para nós torcedores do ‘Bentão’ e esta é uma das conquistas do nosso governo, estamos empenhados em outros projetos tão importantes, como a pintura de todo o estádio municipal e um placar eletrônico de LED”, declarou.

Uma das figuras políticas com extrema importância que também esteve lá foi o ex-prefeito Teodoro Mendes, que foi o chefe do Executivo em 1.978, data em que o CIC foi inaugurado. Ele falou sobre a felicidade de poder participar de uma data como essa: “valeu a pena o esforço e eu nem contava estar aqui nesta data. Sou ‘São Bentista’ de coração, meu amor pelo time veio do meu pai e quando eu realizei esta obra eu sabia que o time iria crescer mesmo, como está hoje”, disse.

Um pouco antes da tão esperada partida, Márcio Dias levou os convidados à nova sala de imprensa do estádio. “Um sonho esperado. Agradeço a Deus primeiramente, a parceria da Prefeitura e de toda a diretoria por este ganho para o nosso time”, disse. O local leva o nome do ex-presidente do clube, Fernando Martins da Costa Neto.

Também estiveram no estádio para a cerimônia os secretários Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico), Eric Vieira (Gabinete Central), Ronald Pereira (Recurso Hídricos), Gustavo Barata (Jurídico), Marcelo Regalado (Fazenda), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Fernando Dini (Segurança e Defesa Civil), o ex-secretário de Esporte e Saúde de 1.978, Luiz Marins, a diretoria do São Bento e o sorocabano ator, produtor e diretor Paulo Betti, que veio a cidade apenas para participar deste dia e acompanhar o duelo entre as mesmas equipes, 40 anos depois, São Bento e São Paulo. No fim da partida, a felicidade foi completa dos torcedores do Azulão, com o placar de 2 X 0. Orgulho não só para a torcida, mas para todos os sorocabanos.