Atual campeã, Sorocaba participa da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade a partir de terça-feira (24)

Esportes 20 maio / 2022 às 10:30

Sorocaba participará, a partir de terça-feira (24), da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que será realizada em Cerquilho (SP). A competição contará com cerca de 120 atletas sorocabanos que disputarão, no total, 14 modalidades esportivas até o dia 29 de maio.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o JOMI foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. O evento deve reunir inúmeros competidores com idade a partir de 60 anos, que representarão 84 municípios da oitava região.

“Sorocaba é a atual campeã e, neste ano, irá participar com, aproximadamente, 120 atletas. São idosos que treinam em nossos equipamentos, principalmente no Centro Esportivo do Jardim Simus, durante o ano todo, e representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, com a Sequav, e a ADES. Desejo uma ótima competição a todos”, declarou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

As 14 modalidades disputadas no JOMI serão: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A delegação sorocabana competirá em todas.

A saída dos atletas sorocabanos ocorrerá em dois momentos, com partida do Centro Esportivo Simus. Na terça-feira, às 22h, cerca de 30 atletas seguirão rumo a Cerquilho. Já, na quarta-feira quarta-feira (25), às 9h, será a vez de cerca de 90 atletas.

O Centro Esportivo “Padre Pieroni” está localizado na Avenida Américo Figueiredo, 1.200, no Jardim Simus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.


Mais Notícias