Atletismo dá início aos jogos da Paralimpíada

Atletismo dá início aos jogos da Paralimpíada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/11/2019 às 16:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O primeiro dia de competições da 1ª Paralimpíada de Sorocaba foi marcado por muita alegria e superação dos participantes. Cerca de 200 pessoas entre atletas, professores e familiares, estiveram no Centro Esportivo da Vila Gabriel nas provas de atletismo, que foram divididas em 50m rasos com auxílio (andador/muletas); 50m rasos cadeirante com auxílio e 50m rasos cadeirante sem auxílio; 100m rasos Intelectuais; 100m rasos Visuais; Lançamento de Pelota cadeirante; Lançamento de Pelota Físico com auxílio; Lançamento de Pelota Físico sem auxílio; Lançamento de Pelota Visuais; Arremesso de Peso Intelectuais e Salto em Distância Livre.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) começou a planejar ações direcionadas ao público com deficiência física, motora ou intelectual há cerca de dois anos. O trabalho tem sido realizado por meio de atividades nos Centros Esportivos e em espaços públicos que permitam mais acessibilidade. A 1ª Paralimpíada de Sorocaba objetiva maior visibilidade, integração e socialização das Pessoas com Deficiência (PcD). É organizada pela Prefeitura, através da Semes e conta com os patrocínios da Padaria Real e Centro Universitário Facens.

Nesta quarta-feira (06), das 9h às 11h, a Paralimíada continua com Futsal (exibição) no Centro Esportivo da Vila Gabriel, que fica na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420. No período da tarde, das 14h às 16h30, será a vez de os competidores de tênis de mesa e damas disputarem as provas no Centro Esportivo Jardim Simus, na Av. Dr. Américo Figueiredo, 1.186. Queimada e Arremesso ao Cesto acontecem na quinta-feira (07), das 9h às 11h no Integrar, que fica na Av. Comendador Pereira Inácio nº 1.991 – Lageado. Logo após o término dos jogos, acontecerá o encerramento do evento.