Escolas de Samba alegram o Carnaval de Sorocaba

Entretenimento 06 mar / 2019 às 08:59

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura, deu inicio na noite de segunda(4), ao desfile das Escolas de Samba de Sorocaba, no Sambódromo, instalado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente os Jardins do Paço Municipal.

O desfile deu inicio com a entrega da chave da cidade pelo prefeito José Crespo à Corte do Momo, seguido pela Banda Marcial da cidade, o bloco Moda e Arte Sem Barreiras.

O prefeito José Crespo comentou sobre a forma com a prefeitura de Sorocaba conduziu o Carnaval 2019. “Neste ano conseguimos a proeza de levar 4 dias de diversão para vários bairros de Sorocaba, com um investimento bem inferior que nos anos anteriores. São 70 atrações espalhadas pela cidade, que vão desde atividades para a terceira idade incluindo até shows de rock. É uma forma democrática de oferecer diversão para todos”, ressaltou.

Para um público estimado de 4 mil pessoas, segundo a Policia Militar, as escolas Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel abrilhantaram a avenida nessa segunda-feira mesmo com uma garoa que insistiu em cair a noite toda.

A primeira escola a desfilar no Sambódromo foi a Unidos do Cativeiro com cerca de 200 integrantes e 12 alas; em seguida a Estrela da Vila adentrou a avenida com 13 alas e 200 integrantes também. O desfile se encerrou com a Gaviões da Fiel, que levou aproximadamente 250 integrantes.

Segundo o secretário de Cultura, Werinton Kermes, o desfile foi uma festa alegre e cumpriu com seu papel de levar alegria para a população. “Nesse formato que organizamos o Carnaval 2019, além de mantermos o tradicional Desfile das Escolas de Samba em Sorocaba, conseguimos atender e divertir a população nos bairros, levando diversão para onde as pessoas estão, do jeito que elas gostam”, destacou.

Com a proposta de fazer um Carnaval Solidário, para participar do desfile o público trocou um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite pelo ingresso, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS). 


Mais Notícias