Bloco Krucatá adia CarnaFest por conta da chuva

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/03/2019 às 15:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O evento deverá acontecer no sábado, dia 9 de março

Devido à previsão do tempo para chuva na cidade de Sorocaba, o bloco Krucatá precisou adiar o CarnaFest, que deveria acontecer neste sábado, 2. Ainda com as mesmas atrações, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, continuará sendo palco para oito horas de muita folia no sábado, 9 de março, das 14 às 21h50, onde o público poderá participar gratuitamente de atividades lúdicas e recreativas. A animação ficará por conta das bandas “Saramapraia” e “Firma o Ponto”, do bloco Krucatá, de DJ, trio-elétrico, e de contadores de histórias com o grupo Cantando um Conto.

O CarnaFest, que tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e o objetivo de envolver toda a família, assim como promover a integração com os mais diferentes públicos, continua com a mesma expectativa e espera cerca de 6 mil pessoas.

De acordo com Gleiton Piva, um dos coordenadores do projeto, Krucatá é carnaval o ano inteiro. “Nosso lema é esse. Carnaval é festa, e para nós, é festa o ano inteiro. Adiamos o evento e acreditamos que essa mudança seja mais favorável, uma vez que muitos foliões já terão voltado de viagem, além da movimentação no comércio da cidade”, pontua.

Ainda segundo Piva, o repertório é para todos os gostos, porque envolve diferentes ritmos, compositores e estilos. “Vamos fazer ritmos diversos, como as tradicionais marchinhas, samba, samba-reggae, samba-enredo, funk, ciranda, afoxé e baião. Queremos que seja um momento mais familiar possível. Tanto que temos um grande cuidado na escolha das músicas”, destaca, chamando a atenção também para o som contagiante da bateria, composta por 50 batuqueiros.

O espaço contará com praça de alimentação e a renda do que será vendido no dia será revertida para projetos sociais participantes do CarnaFest. Fora isso, o folião é convidado a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Associação Criança Feliz, de Sorocaba.

Os abadás, ainda podem ser adquiridos no Full Studio ou no Saravá Brasil Bar, co-produtor do evento, assim como no dia do evento, durante a folia.