SEDU disponibiliza ambiente virtual com atividades educativas

SEDU disponibiliza ambiente virtual com atividades educativas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/04/2020 às 18:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O projeto está disponível no site da Secretaria da Educação e terá atualização semanal de conteúdo

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sorocaba adotou uma série de medidas restritivas como ações de enfrentamento à disseminação da doença, como a recomendação pelo isolamento social e a suspensão das aulas na rede municipal. Por conta disso, a Secretaria da Educação (SEDU) criou um ambiente virtual disponível no site oficial da pasta intitulado ‘Vivências de Aprendizagem: Atividades em Família’, com o objetivo de preservar o vínculo dos alunos com o ambiente educacional.

O projeto, que pode ser acessado por meio do link educacao.sorocaba.sp.gov.br, conta com dicas de atividades voltadas para os estudantes, como leitura, musicalização, contos, jogos, passatempos e dicas de aplicativos.

A prefeita Jaqueline Coutinho ressalta a importância da ferramenta educativa disponibilizada. “É fundamental dar continuidade ao hábito de estudo às crianças e aproveitar este momento para fortalecer os vínculos familiares utilizando o conteúdo educacional”, disse.

“Essas atividades serão selecionadas semanalmente pelos supervisores de Ensino e gestores de Desenvolvimento Educacional da SEDU para garantir a qualidade do conteúdo pedagógico”, explicou o secretário da Educação, Wanderlei Acca.

Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante da página poderá, por meio de um toque – caso seja celular, ou um clique – no caso do computador, acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar.

De acordo com a Secretaria da Educação, o material online disponível não contará como reposição de aula. “Nossa intenção é, passada esta fase difícil da pandemia, manter o projeto e enriquecer o conteúdo com a participação de todos, pois no ambiente virtual teremos um espaço para interatividade”, destacou Acca.

A fim de ampliar a divulgação e o alcance do projeto em Sorocaba, a SEDU está solicitando junto à Câmara Municipal a possibilidade de veicular os vídeos e algumas atividades do ambiente virtual no canal aberto da TV Câmara.