Escola Municipal é inaugurada no Wanel Ville

Escola Municipal é inaugurada no Wanel Ville Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/02/2020 às 18:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou oficialmente na tarde desta terça-feira (11), a Escola Municipal “Professor Milton Santos”, no Wanel Ville, na zona oeste da cidade.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, a estrutura da unidade dará grande contribuição na educação das crianças. “Esta escola tem amplo espaço e ótima estrutura para atender às necessidades educativas dos nossos estudantes com muita qualidade. Além disso, a unidade contará com profissionais competentes e muito comprometidos”, disse a chefe do Executivo.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, destaca a importância do atendimento à demanda do bairro. “Os moradores do Wanel Ville careciam de uma unidade escolar para atender as crianças desta região, por isso, esta unidade representa uma grande conquista para Sorocaba”, comemora.

A unidade escolar, que tem capacidade para atender 1.500 estudantes de pré-escola e ensino fundamental, ocupa um terreno de 10.058 m², com 3.078,71 m² de área construída. Além de um amplo espaço externo, o prédio contará com 23 salas de aula; sala pedagógica, sala de leitura, sala dos professores, diretoria, secretaria e coordenação; refeitório; cozinha; banheiros; lavanderia; playground; quadra poliesportiva coberta; estacionamento e dois almoxarifados.

O evento contou com a presença dos vereadores Fernando Dini e Iara Bernardi, secretários municipais e demais autoridades. A Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Sorocaba realizou algumas apresentações ao longo da cerimônia oficial.