Centro Universitário Belas Artes suspenderá as aulas a partir de hoje

Educação 13 mar / 2020 às 15:43

Como medida preventiva contra a disseminação do vírus SARS-COV2 (Coronavírus), responsável pela doença COVID-19, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo suspenderá as aulas presenciais dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de hoje, dia 13/03, até o dia 22 de março.

A Direção, a Reitoria, a Pró-Reitoria, a Diretoria, os Coordenadores de Curso e Comissão Preventiva/ COVID -19 estão adotando essa medida para preservar a saúde dos alunos e colaboradores.  A Belas Artes reforça que não há casos de pessoas contaminadas em nenhuma das suas unidades, em São Paulo e Votorantim.

O Magnífico Reitor da instituição, Professor Paulo Antonio Gomes Cardim, reforça que o compromisso integral do conteúdo acadêmico-pedagógico, será mantido para que o corpo discente não seja prejudicado.  Os alunos dos cursos de Graduação EAD e Pós-Graduação EAD seguirão suas atividades normalmente com o seu conteúdo e calendário de aulas.

Na próxima semana, o Comitê continuará acompanhando a situação para avaliar quais medidas serão adotas a partir do dia 23/03. O Centro Universitário vem seguindo as orientações do Ministério da Educação, da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e tem informado seus alunos e colaboradores sobre as formas de prevenção da doença e os sintomas.

 

Sobre Campus Sorocaba/Votorantim

A Belas Artes inaugurou em maio de 2017 sua primeira unidade fora da capital. A Belas Artes oferece cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outros, com destaque para: Visual Merchandising, Marketing Digital, Visagismo, Consultoria de Imagem e Estilo e Líder Coach.

A escola ocupa quatro andares da Torre Comercial Iguatemi Business, anexo ao Shopping Center Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com oito salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote Adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Os outros andares (1º, 12º e 15º) são destinados aos laboratórios para aulas práticas e ao administrativo da instituição.


Mais Notícias