103 crianças do CEI-43 receberam projeto ambiental ‘Bica vai à Escola’

Educação 17 out / 2019 às 14:42

Nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), 103 crianças do Centro de Educação Infantil “Profª Vera Lúcia Momesso Maldonado” (CEI-43) tiveram a oportunidade de participar do “Bica vai à Escola”, um dos projetos de Educação Ambiental oferecido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). De forma lúdica e interativa, a garotada, com idade entre 3 e 5 anos, aprendeu sobre as aves.

O objetivo da atividade de Educação Ambiental do Parque da Biquinha é levar temáticas ligadas à preservação do meio ambiente para as crianças da educação infantil de Sorocaba. “Foi muto interessante porque a escola está trabalhando com o tema animais e algumas crianças já conheciam as características das aves por irem ao zoológico, que é próximo à escola”, contou a educadora da Sema, Cristiane Crispim.

Uma das estratégias da Secretaria do Meio Ambiente foi levar materiais biológicos do Parque da Biquinha. As crianças puderam ter contato com bico do tucano, pata e ovo de avestruz e penas de diferentes espécies de aves, que despertou a curiosidade de todos. Outro tema tratado foi a questão do bem-estar animal. A equipe da Sema falou com os alunos sobre os cuidados que devemos ter com os animais domésticos para garantir o bem-estar deles e entregou uma cartilha sobre o assunto.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997 ou diretamente no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.


Mais Notícias