Sorocaba registra queda na inadimplência, segundo Associação Comercial

Economia 27 abr / 2020 às 08:23

Pelo quarto mês consecutivo, o banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, apresentou queda nos índices de inadimplência da cidade.

O número de CPFs negativados, que equivale à quantidade de pessoas com o famoso “nome sujo”, caiu de 69.084 em fevereiro para 66.379 em março.

No mesmo período, a quantidade de registros passou de 109.111 para 105.039, que demonstra uma queda de 3,73%. O valor total da dívida recuou de R$ 58.196.957 para R$ 56.859.533, uma diminuição de 2,30%.

Para a economista da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., Carla Giuliani, os números demonstram que a queda foi estimulada pela baixa na atividade econômica e na taxa de emprego. “Vamos aguardar o resultado de abril, que vão demonstrar um mês inteiro de isolamento social contra a Covid-19”, analisa.

 

Base de dados – Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Mais Notícias