Quarta-feira é dia de história com dobradura na Biblioteca Infantil

Quarta-feira é dia de história com dobradura na Biblioteca Infantil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/08/2018 às 23:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As crianças de Sorocaba terão a oportunidade de participar nesta quarta-feira (8), das 9h às 10h e das 14h às 15h, de uma oficina de dobradura com contação de história que será realizada na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Ministrada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, a atividade será baseada no livro “A Casa Sonolenta”, da autora americana Audrey Wood.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação, que é destinada às crianças de 7 a 12 anos, busca incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento da criatividade da garotada. Utilizando a arte do origami – técnica oriental de dobrar o papel formando figuras – os participantes produzirão dobraduras de acordo com a leitura apresentada.

O livro “A Casa Sonolenta” apresenta um enredo que, através de repetições, dão um tom sonolento à leitura. A cada página, novos personagens aparecem para dormir na cama, até que uma pulga começa a acordar a todos.

A atividade é gratuita e não necessita realizar inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada à rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231-5723.