Pinacoteca Municipal recebe exposição on-line

Cultura 22 dez / 2020 às 17:53

Promovida com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra “Ausência Autônoma”, da artista Liliana Alves, será exposta em duas salas da Pinacoteca Municipal e disponibilizada de maneira on-line, no dia 28 de dezembro (segunda-feira) nas redes sociais da Secult, através do link: https://www.facebook.com/secretariadaculturadesorocaba.

Em decorrência das medidas de contenção ao coronavírus, a exposição “Ausência Autônoma” sofreu limitações com a visitação presencial e por essa razão, Liliana decidiu gravar um vídeo para que todos possam conhecer os trabalhos e a pesquisa de sua linguagem visual. E, conforme a proposta do projeto, a artista fala um pouco sobre seu processo de criação e seus motivos para pintar.

Virtualmente, serão expostas obras que retratam uma série de objetos triviais do cotidiano, aos quais Liliana consegue dar dignidade e criar uma curiosidade em torno deles, como mesas, cadeiras, cinzeiros, entre outros. A primeira sala exibirá duas telas sobre óleo, da série “Lençóis”. A segunda sala exibirá 11 trabalhos em papelão, da série “Ausência Autônoma”.

Redes sociais da Secult

Youtube/ Facebook: Secretaria da Cultura de Sorocaba

Instagram: secultsorocaba


Mais Notícias