Obra de Ruth Rocha será utilizada em oficina de dobradura na Biblioteca Infantil

Cultura 10 jun / 2019 às 17:24

A Secretaria da Cultura (Secult) realiza nesta quarta-feira (12), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, a oficina Contando Histórias com Dobraduras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A obra literária escolhida é “O Macaco Bombeiro”, da escritora Ruth Rocha.

A atividade semanal tem como objetivo ensinar as crianças de 6 a 10 anos de idade a construírem figuras e formas utilizando a técnica do origami, além de incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento da criatividade. A garotada ouve a história ao mesmo tempo em que vai construindo figuras e formas.

O livro de Ruth Rocha conta a história do macaquinho Janjão que quer se tornar um bombeiro. Ao menor sinal de fogo na floresta, lá ia ele na tentativa de apagar. Mas não tinha tromba para atirar água, como os elefantes. Mesmo assim, Janjão não desistiu da idéia….

Durante a oficina, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensinará a garotada a fazer dobraduras do macaco, do elefante e do beija-flor.

De acordo com a Secult, não há necessidade de inscrição prévia. São oferecidas 20 vagas por turma. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.


Mais Notícias