Escultura ‘Árvore Céu’ pode ser conferida ao ar livre numa das principais vias de Sorocaba

Cultura 05 out / 2019 às 18:31

Desde quarta-feira (2), os sorocabanos que passam pela avenida Afonso Vergueiro – uma das mais movimentadas da cidade – podem conferir a escultura “Árvore Céu” (2015), do artista plástico espanhol Jaime Prades, instalado ao ar livre na Praça Maria Aparecida Escábia, em frente à antiga Estação Ferroviária e bem próxima ao Museu de Artes Contemporânea (MACS).

Produzida em aço oxidado, medindo 250 x 300 x 100 cm, a escultura da árvore foi viabilizada pelo MACS, que trouxe o acervo do artista temporariamente para a cidade. Já a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), foi a responsável pela instalação da obra na praça pública nesta semana.

“Agradecemos o artista e o MACS por presentear a nossa cidade com essa linda escultura, que para nós da Secretaria do Meio Ambiente tem um significado mais do que especial. Realizamos no mês de setembro, quando comemoramos o Dia da Árvore (21), inúmeras atividades para sensibilizar as pessoas da importância de termos  uma cidade mais arborizada”, enfatiza o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

“Árvore Céu” já esteve em exposição em outros espaços, como Sesc Pinheiro e no jardim da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). O MACS está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail macs@macs.org.br ou pelo telefone (15) 3233.1692.


Mais Notícias