Escultura ‘Árvore Céu’ pode ser conferida ao ar livre numa das principais vias de Sorocaba

Escultura ‘Árvore Céu’ pode ser conferida ao ar livre numa das principais vias de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/10/2019 às 18:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Desde quarta-feira (2), os sorocabanos que passam pela avenida Afonso Vergueiro – uma das mais movimentadas da cidade – podem conferir a escultura “Árvore Céu” (2015), do artista plástico espanhol Jaime Prades, instalado ao ar livre na Praça Maria Aparecida Escábia, em frente à antiga Estação Ferroviária e bem próxima ao Museu de Artes Contemporânea (MACS).

Produzida em aço oxidado, medindo 250 x 300 x 100 cm, a escultura da árvore foi viabilizada pelo MACS, que trouxe o acervo do artista temporariamente para a cidade. Já a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), foi a responsável pela instalação da obra na praça pública nesta semana.

“Agradecemos o artista e o MACS por presentear a nossa cidade com essa linda escultura, que para nós da Secretaria do Meio Ambiente tem um significado mais do que especial. Realizamos no mês de setembro, quando comemoramos o Dia da Árvore (21), inúmeras atividades para sensibilizar as pessoas da importância de termos  uma cidade mais arborizada”, enfatiza o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

“Árvore Céu” já esteve em exposição em outros espaços, como Sesc Pinheiro e no jardim da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). O MACS está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail macs@macs.org.br ou pelo telefone (15) 3233.1692.