Concerto com obra consagrada de Mozart será atração no TMTV

Concerto com obra consagrada de Mozart será atração no TMTV Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/06/2019 às 18:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma das obras mais conhecidas da música clássica, “Requiem em Ré Menor”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), será apresentada no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), no dia 30 de junho, às 19h, pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o coral Madrigal Vivace, de Jundiaí, e convidados, sob a regência de Vastí Atique.

A apresentação faz parte DA temporada de 2019 do projeto Concertos Finamax-Astra, que conta com patrocínio da Finamax, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

O projeto, que é reconhecido não apenas por seu papel cultural, também é referência no aspecto social, já que a renda arrecadada com os ingressos é destinada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Com uma atmosfera repleta de mistério, que enaltece o seu sentido trágico, a obra é vista por muitos autores como uma missa escrita por Mozart para o seu próprio funeral, considerando a hipótese de que o compositor estava consciente de que o seu fim se aproximava.

Os ingressos podem ser adquiridos a um valor de R$ 10 na Finamax, localizada na rua Cesário Mota, 87, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-1111. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista.