Prefeitura de Sorocaba criará hospital de campanha para paciente com coronavírus na Arena Multiuso

Prefeitura de Sorocaba criará hospital de campanha para paciente com coronavírus na Arena Multiuso Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/03/2020 às 16:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve na manhã desta segunda-feira (23) na Arena Multiuso, acompanhada dos secretários Ademir Watanabe (Saúde) e Simei Lamarca (Esportes). O objetivo do encontro foi para informar que a prefeitura criará um hospital de campanha para pacientes com coronavírus neste local. A intenção é criar aproximadamente 150 leitos de tratamento especializado no COVID-19.

De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o espaço servirá para acolher apenas os pacientes intermediários da doença. “Os casos mais graves serão encaminhados para o hospital da Santa Casa, local onde já ampliamos os leitos de emergência”. Ainda segundo o titular da pasta, a porta de entrada para os suspeitos do novo coronavírus será as Unidades de Urgência da cidade.

Segundo a prefeita Jaqueline, a transmissão do novo coronavírus é comunitária. “É emergencial que o cidadão de nossa cidade tenha consciência e se mantenha em isolamento domiciliar. Estamos fazendo nossa parte, mas também precisamos da ajuda das pessoas para evitar a propagação do vírus”, ressalta.