Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de enfermaria Covid na Santa Casa

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/09/2020 às 19:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o objetivo de fortalecer a assistência de urgência e emergência durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), contratou mais 10 leitos de enfermaria no Hospital Santa Casa. Com isso, o total de leitos de enfermaria aumentou para 20. A ativação desses leitos aconteceu nesta quinta-feira (24).

Essa é a terceira vez que a Prefeitura de Sorocaba amplia os leitos Covid na Santa Casa. Na primeira vez o aumento foi de 20 para 30 de UTI e na segunda, de 30 para 40. Com o aumento dos leitos de enfermaria, a cidade fortalece sua retaguarda para atendimentos com menos complexidade.

Conscientização

A SES alerta que a pandemia não acabou e o vírus continua sendo transmitido. A secretaria conta com a conscientização da população para obedecer às medidas preventivas de combate à Covid-19. Todo aumento de ocupação de leitos é preocupante, pois há a possibilidade de causar um colapso no sistema público e particular de Saúde.

Conforme o avanço das fases do Plano São Paulo, a tendência da queda do isolamento social torna-se natural. Ou seja, a cada nova fase mais estabelecimentos ficam autorizados a funcionar e isso faz com que mais pessoas saiam às ruas. E se as pessoas não praticarem as medidas preventivas, a transmissão do vírus pode crescer na cidade. Por isso é importante o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.