Funcionários e professores de escolas estaduais testam positivo para Covid-19 em Piedade e Sorocaba e Apeoesp segue mobilizada em defesa da vida

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/02/2021 às 15:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Funcionários e professores de escolas estaduais em Piedade e Sorocaba testaram nos últimos dias positivo para Covid-19. Conforme Paula Penha, diretora estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e integrante da subsede Sorocaba e região, uma educadora que trabalha na escola estadual Professora Maria Helena Gazzi Bonadio, no Ipanema Ville, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento no momento.

A outra professora trabalha na escola estadual Rosemary de Mello Moreira Pereira, na região do Parque Vitória Régia, e também foi confirmada com a doença. As duas unidades de ensino continuam em funcionamento.

Enquanto na escola estadual Professora Maria Paula Ramalho Dias, em Piedade, o retorno presencial às aulas precisou ser adiado após funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus. A unidade escolar segue fechada e as aulas estão sendo online.

“Os professores voltaram em 29 de janeiro, infelizmente o reflexo desse retorno no aumento de casos pode ser maior”, afirma Paula Penha.

A Apeoesp Sorocaba e região iniciou, nessa última segunda-feira (8), uma greve contra a retomada de aulas presenciais. Os professores continuam com o trabalho remoto.

A Apeoesp subsede Sorocaba atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim. Por conta da pandemia de coronavírus, a Apeoesp subsede Sorocaba e região está orientando e tirando dúvidas dos profissionais da Educação pelo WhatsApp (15) 98187-7935. Além disso, a coordenação utiliza diariamente suas redes sociais, como Facebook, WhatsApp e Instagram, para informar o andamento das iniciativas em defesa da saúde e da vida da comunidade escolar.