Trânsito na Rua Araçoiaba já está totalmente liberado

Trânsito na Rua Araçoiaba já está totalmente liberado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/11/2015 às 19:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Apesar das chuvas no final de semana, reconstrução do ‘sarjetão’ foi concluída no prazo previsto. Ônibus que transitam pelo local retomaram itinerários originais

 

O trânsito de veículos no trecho da Rua Araçoiaba que dá acesso ao Terminal Urbano Santo Antônio já está liberado desde a madrugada desta terça-feira (3). O local estava interditado desde às 20h de sexta-feira (30/10) para recuperação de um “sarjetão” de escoamento de águas pluviais localizado no cruzamento com a Rua Comendador Oeterer. Conforme o previsto, as intervenções foram concluídas na noite de segunda-feira (02), mesmo diante das chuvas no final de semana, que não comprometeram o cronograma.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), a obra foi executada pela Construtora Fonseca & Mercadante, sob a responsabilidade do Pátio Cianê Shopping, sem custo para a Prefeitura. A empresa é a mesma que fez a reconstrução este ano da pista no trecho próximo ao empreendimento, como parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Prefeitura de Sorocaba e o Ministério Público.

Como o local é usado para tráfego pesado, o “sarjetão” recebeu reforço estrutural à base de concreto armado e mais ferragens. A Urbes – Trânsito e Transportes esclarece que os ônibus que utilizam esse trecho de via, para entrada e saída no Terminal Santo Antônio, retomaram o itinerário original. Além do transporte coletivo, o prolongamento da Rua Araçoiaba também dá cesso às docas do shopping, bem como para veículos autorizados.

O prolongamento da Rua Araçoiaba tem seu sentido de direção da Rua Comendador Oetterer para a Rua Dom Antônio Alvarenga e possibilita ganho de tempo para os usuários do transporte público municipal, assim como para motoristas que transitam pelas proximidades do Terminal, destaca a Urbes.