Rua Com. Hermelino Matarazzo passa por obras para receber o BRT

Rua Com. Hermelino Matarazzo passa por obras para receber o BRT Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/08/2020 às 18:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A partir da próxima segunda-feira (10), a Concessionária BRT Sorocaba inicia as obras de adequação na Rua Comendador Hermelino Matarazzo para receber o sistema BRT de transporte público. Por conta disso, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) informam condutores e pedestres que utilizam a via as intervenções viárias que irão ocorrer.

Nesta primeira etapa da obra, a faixa da direita entre a Ruas Santa Rosália e Mascarenhas Camelo receberá o pavimento rígido de concreto, mais resistente ao peso e tamanho dos ônibus do sistema BRT. A pista da esquerda da via estará liberada para o tráfego, mas pode haver lentidão, especialmente em horário de pico.

Para os condutores que precisam trafegar pelas proximidades da obra, a Urbes – Trânsito e Transportes sugere utilizar rotas alternativas, entre elas a que segue pelas Ruas Arlindo Luz, Prudente de Moraes e Santa Rosália.

A obra estará sinalizada e contará com o monitoramento dos agentes de trânsito.