Programa Enfrente & Inove recebe mais de 70 inscrições

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/06/2020 às 18:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A procura pelo Programa Enfrente & Inove superou as expectativas e recebeu mais de 70 inscritos. Realizado pela parceria PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e Sebrae, o projeto começou nesta segunda-feira (1º), segue ao longo de toda a semana e termina no dia 10. O objetivo é conectar os empresários da região e oferecer soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, conta que a alta procura motivou a criação de uma lista de espera. Assim, os empreendedores que não conseguiram fazer a inscrição até sexta-feira (29) podem mandar um e-mail para malunpsc@sebraesp.com.br. “Nós também vamos tentar encaixar os interessados em outras turmas pela região”, afirma. “As atividades são de graça e realizadas totalmente pela internet.”

O presidente do PTS, Roberto Freitas, é quem fez a abertura oficial do projeto nesta segunda-feira (1º). Em seguida, os inscritos participaram do primeiro encontro, que teve como tema “Inovação em Vendas”. Nele foram apresentadas as possibilidades para digitalizar os canais de vendas.

Para a sequência da semana, a programação ficou assim definida, sempre das 15h às 17h: Proteção de Caixa (terça-feira, 2 de junho), Soluções de Crédito (quarta-feira, 3 de junho), Negociação (quinta-feira, 4 de junho), Entendendo seus Direitos (sexta-feira, 5 de junho), Webinar: Dicas para a saúde do seu negócio (terça-feira, 9 de junho) e Webinar: Inovação e Novo Normal: como me preparar (quarta-feira, 10 de junho).

Ainda conforme Malú Salem, o participante que tiver 75% de frequência nas atividades poderá pleitear o Empreenda Rápido, um programa de crédito com juros subsidiados voltado a produtores rurais, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte.

O Enfrente & Inove conta também com os apoios da Associação Comercial de Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral e Sindicato Rural de Sorocaba. Informações: (15) 3229-0275 ou 3416-6178.