Unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará em dois bairros durante o mês de maio

Unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará em dois bairros durante o mês de maio Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 23/04/2024 às 16:45
  • Atualizado 23/04/2024 às 16:45
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A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, em maio, os serviços oferecidos pela unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria a dois bairros, com atendimento à população das 9h às 16h. Não é necessário agendamento prévio para ser atendido.

Nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16 e 17, a Escola Municipal “Prof.ª Renice Seraphim”,  localizada na Rua Iolanda de Carvalho, 160, no residencial Carandá, receberá o atendimento da unidade itinerante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-3467.

Já nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28 e 29, o atendimento será oferecido na E.M. “Prof.ª Jaci Dourado Matielli”, localizada na Rua José Brandão, 180, no Jardim Montreal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-4756.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba ao disponibilizar a unidade móvel é proporcionar mais eficiência e ampliar o acesso da população aos serviços públicos e essenciais, em bairros mais distantes das oito unidades fixas da Nova Casa do Cidadão Zeladoria.

Lá, os munícipes podem receber atendimentos diversos, como: solicitação de roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros, além dos serviços do Procon, do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sorocaba.

 Além disso, a equipe da Casa do Cidadão Zeladoria Móvel também atenderá com os serviços da Urbes – Trânsito e Transportes, entre eles a venda de créditos de passe (social e estudante); venda por QR Code; emissão da primeira via do cartão cidadão; bloqueio e desbloqueio de cartões de ônibus; protocolo de indicação do condutor; protocolo de defesa e recursos; protocolo de pedido de reembolso; emissão de Cartão de Estacionamento da Pessoa Idosa (CEPI) e Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência (CEPD).