Sorocaba representa a Região Turística “História & Aventuras” na 46ª edição da Abav TravelSP

Sorocaba representa a Região Turística “História & Aventuras” na 46ª edição da Abav TravelSP Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 15/04/2024 às 13:52
  • Atualizado 15/04/2024 às 13:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Divisão de Fomento ao Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), da Prefeitura de Sorocaba, representou, na quinta-feira (11), a Região Turística História e Aventuras na 46ª feira de turismo Abav TravelSP, em Campinas (SP).

A Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é uma associação sem fins lucrativos, com foco em atualização, capacitação, relacionamento e oportunidades, atuando junto aos agentes de viagens.

A equipe que representa a Região Turística História e Aventuras esteve no estande fornecido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. No local, foram apresentados materiais gráficos destacando os principais pontos turísticos da cidade e as experiências que a região tem a oferecer aos visitantes.

Durante o evento, a equipe da Sedetur, bem como outros membros do Conselho Regional de Turismo História e Aventuras (CRETHA), fizeram contato direto com agentes de viagem, operadores turísticos e outros profissionais do setor, promovendo os atrativos da cidade, de forma a impulsionar ainda mais o turismo local. A presença reforça o compromisso de fortalecer o turismo na região e promover experiências memoráveis aos visitantes.

A RT História & Aventuras é formada por cinco municípios, sendo eles Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora e Votorantim, que compartilham singularidades em seus aspectos histórico-culturais, suas belezas naturais e a simplicidade típica do interior, oferecendo ao visitante acesso a importantes fatos da história brasileira, às tradições e ao patrimônio natural.