Saae atende circo instalado na D. Aguirre em situação emergencial de abastecimento

Saae atende circo instalado na D. Aguirre em situação emergencial de abastecimento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/04/2020 às 13:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em atendimento a uma situação emergencial, o Serviço Autônomo de Água e esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou nesta quinta-feira (02) o abastecimento ao circo Miller, instalado na avenida Dom Aguirre, junto ao Parque das Águas.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, a autarquia tomou conhecimento das dificuldades que as pessoas integrantes do circo estavam enfrentando, pela impossibilidade de manterem a realização dos espetáculos, em virtude da proibição de aglomerações, como consequência das ações de prevenção e combate ao coronavírus, e decidiu socorrer.

“Como o circo está com as suas sessões paralisadas e consequentemente não tem arrecadação, seus integrantes ficaram sem condições de continuar pagando pela água que estavam comprando. Desta forma, as cerca de 25 pessoas que ali estão instaladas em trailers, incluindo crianças, entraram numa situação emergencial, sem água sequer para beber. Assim, definimos uma logística para realizar o abastecimento, de forma excepcional, até que atravessemos esse momento”, explica Mauri Pongitor, que esteve presente e coordenou a ação da autarquia nesta manhã.

O atendimento ao circo Miller, que estreou em Sorocaba no dia 22 de fevereiro, está ocorrendo por meio de uma caixa d’ água de 500 litros que a autarquia instalou em suas dependências, e que será reabastecida ao longo dos próximos dias por um caminhão-tanque, de acordo com as necessidades dos seus integrantes.