Procon Sorocaba realiza primeira reunião da Educon

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/01/2018 às 10:10
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta sexta-feira (17), será realizada a 1ª Reunião da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba – Educon, na sede do Procon, localizado no bairro Campolim. O evento terá inicio as 9h30, tendo como convidados as unidades do Procon de cidades vizinhas, além de representantes dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A Educon foi criada através do Decreto nº 24.621, de 21 de fevereiro de 2019, com a finalidade de, entre outras ações, ministrar cursos de capacitação, técnicos e multiplicadores, visando o aperfeiçoamento dos servidores dos órgãos de defesa do consumidor de Sorocaba, dos municípios que integram a RMS e demais cidades; promover estudos, conferências, seminários, debates; além de contribuir para a criação, fortalecimento e ampliação de programas de educação em Direito do Consumidor.

De acordo com o Superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta, durante a reunião haverá a apresentação dos cursos ministrados pela Escola, a composição da Câmara Técnica, a abordagem de assuntos relacionados à atuação da Educon e o debate de questões voltadas ao Direito do Consumidor. Molleta destaca que “um dos propósitos da Escola, é contribuir com a ampliação do conhecimento da legislação consumerista, através da realização de cursos voltados aos consumidores e fornecedores, objetivando a harmonização nas relações de consumo”.

A Escola de Defesa do Consumidor funciona na sede do Procon, localizada na Avenida Antonio Carlos Comitre, 330 – Campolim.