Prefeitura inicia reconstrução da Av. Hollingsworth

Prefeitura inicia reconstrução da Av. Hollingsworth Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/03/2015 às 14:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba está com várias frentes de trabalho, executando obras de pavimentação e recapeamento em vários bairros da cidade, obras estas que beneficiarão milhares de cidadãos usam as ruas e avenidas. Neste terça-feira (24), a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) deu inicio a mais uma obra: a reconstrução da Avenida Hollingsworth, localizada na zona industrial de Sorocaba.

Essa era uma das obras mais esperadas, principalmente pelos funcionários das empresas instaladas em toda a via. Com cerca de 1.050 metros de extensão, a Avenida é exclusivamente de uso industrial e abriga diversas empresas, algumas multinacionais e há anos apresentava problemas no piso asfáltico e no sistema de drenagem.

Nesta quarta-feira, a movimentação intensa de operários e máquinas pesadas chamou a atenção de quem passa pelo local, principalmente de estudantes de uma universidade cuja saída do estacionamento se situa naquela avenida. O trabalho da empreiteira que realiza a obra consiste na reconstrução do piso asfáltico, com a aplicação de uma camada de quatro centímetros de brita com 4% de cimento. Essa composição deixará o pavimento com uma espessura maior que o antigo e, portanto, bem mais resistente, uma vez que a pista é utilizada por muitos caminhões pesados.

O trecho que será reconstruído abrange toda a extensão da Avenida Hollingsworth, desde a Avenida Independência até a saída na Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). O investimento da Prefeitura nessa obra é de aproximadamente R$ 1 milhão, repassado por meio de emenda parlamentar pela deputada estadual Maria Lúcia.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente sessenta dias, sendo que, além da reconstrução do pavimento de toda a extensão da pista, os serviços também contemplam sistema de drenagem e implantação de guias, benfeitorias que não realizadas quando do asfaltamento.

Além de atender a demanda das empresas instaladas ao longo da via, a reconstrução vai beneficiar motoristas que transitam pela zona industrial e utilizam a via para acessar a Rodovia Castelinho.