Prefeitura e Urbes realizam manutenção de mais de 3km de ciclovias

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/11/2020 às 17:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os serviços de zeladoria prestados pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) da Prefeitura de Sorocaba focaram a revitalização e pintura das ciclovias da cidade.
Somente neste mês a Serpo melhorou as condições de cerca de 3,5 quilômetros de ciclovias, entre elas a que passa pelo Paço Municipal seguindo para a avenida Rudolf Daffner até a Alameda Batataes, e a ciclovia da avenida Adão Pereira de Camargo, terminando na avenida Paulo Emanuel da Almeida, no Wanel Ville. Após a conclusão do serviço feito pela Serpo, a Urbes – Trânsito e Transportes faz a sinalização de todo o trajeto.
Com implantação iniciada em 2006, Sorocaba conta atualmente com 127 quilômetros de ciclovias cortando a cidade de norte a sul, passando por diversas regiões, mas com predominância na Zona Norte. Do total, 118 quilômetros são de ciclovias segregadas e 9 quilômetros de faixas exclusivas compartilhadas com ônibus na Avenida General Carneiro e nas Ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer.
Além de facilitar a vida que quem utiliza a bicicleta como meio de transporte, uma vez que torna menor o tempo de deslocamento entre o trabalho e a residência. Proporciona segurança ao ciclista que pode andar em uma faixa livre de veículos. É um investimento na qualidade de vida do cidadão, um espaço de lazer e de atividades físicas, onde o sorocabano pode cuidar da sua saúde.

Serpo revitaliza pista de caminhada no Wanel Ville
A Serpo também concluiu nesta quinta-feira (26) o refazimento de trechos da Pista de Caminhada na área verde da rua José Girao Sanches, no bairro Wanel Ville. Os moradores da região agora poderão utilizar a pista com mais comodidade e segurança.