Levantamento topográfico dará início ao trabalho de regularização fundiária no Jardim Marly

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/06/2021 às 17:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta quinta-feira (dia 10), terá início o trabalho de levantamento topográfico no Jardim Marly. A iniciativa ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do programa Casa Digna, e o Governo do Estado, com recursos do programa Cidade Legal, visando à regularização fundiária de imóveis que se encontram em situação informal em alguns núcleos da cidade.

Coordenado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), o programa Casa Digna está amparando as famílias que precisam ao direito da moradia digna. Por meio da regularização fundiária, a Prefeitura de Sorocaba garante o direito social à moradia, a segurança jurídica do morador e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana. Com o título de posse do imóvel, o cidadão pode viabilizar sua comercialização.

Os funcionários da Tsenge, empresa terceirizada do Governo do Estado, serão os responsáveis por realizar o levantamento topográfico da área. Para esse trabalho, eles vão utilizar GPS, estação total e drone. Os técnicos farão visitas aos lotes do bairro para fazer as medições das propriedades e estarão devidamente uniformizados e utilizando crachá.

“Esse levantamento topográfico é fundamental para o reconhecimento do local, demarcação de limites, identificação de áreas de preservação ambiental e posterior cadastramento familiar”, explica o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Sorocaba, Tiago da Guia. Na terça-feira (dia 8), os servidores da Sehab percorreram o bairro para informar os moradores sobre os procedimentos e o posterior processo cadastral dos documentos.

Nesse processo de regularização fundiária do Jardim Marly, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba ficará responsável pelo cadastramento das famílias, conferência documental, emissão da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) e contato com o Cartório.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está localizada na Rua Souza Pereira, 448, 2º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: sehab@sorocaba.sp.gov.br.