Curso gratuito da Prefeitura de Sorocaba auxilia entidades na elaboração de plano de trabalho

Curso gratuito da Prefeitura de Sorocaba auxilia entidades na elaboração de plano de trabalho Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 26/03/2024 às 17:11
  • Atualizado 26/03/2024 às 17:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com auditório do Centro de Referência em Educação (CRE) lotado, a Controladoria-Geral do Município (CGM) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Auditoria-Geral do Município, realizou, na manhã desta terça-feira (26), o curso “Elaboração de Planos de Trabalho”, ministrado pelo auditor-geral do Município, Leonardo Nascimento. A capacitação gratuita foi voltada a entidades do terceiro setor, que desempenham um papel fundamental junto ao Poder Público.

A iniciativa teve como intuito aproximar a relação entre a Prefeitura de Sorocaba e as entidades assistenciais, apresentando a melhor maneira de elaborar o plano de trabalho e fazer o planejamento das ações, de forma a transformar a estruturação das entidades, com mais precisão e elementos necessários ao firmar parcerias junto ao município.

De forma dinâmica, Leonardo Nascimento explicou ao público como funciona o plano de trabalho e detalhou como melhor estruturá-lo, exemplificando os tipos de diagnósticos possíveis e as suas principais causas.

Ele também falou sobre cada um dos demais itens importantes que devem constar nesse plano, como os objetivos gerais, objetivos específicos, metas, indicadores e atividades. “O objetivo específico é o que de fato você quer alcançar e o indicador é fundamental para mostrar o quão próximo ou não você está de atingir um objetivo específico”, afirmou.

Segundo a equipe da Controladoria-Geral do Município, este aprimoramento de ações trará mais celeridade aos processos, melhorando a recepção e análise dos documentos apresentados pelas entidades à Auditoria-Geral do Município.

Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail: auditoria@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone: (15) 3238-2416.