BRT Sorocaba reforça conscientização do câncer de mama

Ônibus adesivados, a realização de palestras e o fomento de mensagens de alerta marcam o mês de apoio à campanha "Outubro Rosa"

BRT Sorocaba reforça conscientização do câncer de mama Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 18/10/2024 às 18:37
  • Atualizado 18/10/2024 às 18:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

É com o olhar na conscientização que, ao longo deste mês, a BRT Sorocaba apoia a campanha "Outubro Rosa" e realiza ativações de promoção ao conhecimento do câncer de mama. A empresa fomenta palestras e mensagens que ressaltam a prevenção, a detecção e o tratamento precoce com o objetivo de ampliar o acesso à informação sobre a doença.

 Todo o movimento é dedicado ao feminino, mas o público masculino também participa e, estando mais consciente, os homens podem ajudar as mulheres que convivem. Podem ser mães, esposas, irmãs, filhas, sobrinhas ou alguma amiga.  A ideia é quebrar tabus e estimular que mais mulheres tenham atenção e cuidado com a saúde.

 O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres no Brasil e, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 73 mil novos casos da doença para o triênio 2023 a 2025.

 Os principais fatores de risco do câncer de mama são o excesso de peso, histórico familiar e a idade avançada. Na maioria das vezes, o primeiro sinal da doença é a presença de um nódulo indolor e endurecido na mama. Contudo, há casos em que a patologia parece sem sintomas, por este motivo, é fundamental a visita periódica ao médico para a realização de exames.

 Segundo Bárbara Rodrigues, gestora de Recursos Humanos da BRT Sorocaba, a informação é uma ferramenta poderosa e que pode salvar vidas. Diariamente circulam dentro do sistema BRT mais de 75 mil passageiros, e a maioria desse público é formado por mulheres.

 

 "Sempre reforçamos que fazemos uma mobilidade urbana, mas principalmente, humana. É o cuidado com as pessoas que nos faz ir além. Transportamos vidas e todas elas importam. Queremos contagiar e alcançar o maior número de pessoas, porque quanto mais conscientes, mais cedo as mulheres irão ao médico e terão a detecção e tratamento precoce do câncer de mama. Somado a essas ações, todos os ônibus da empresa estão com o laço da campanha do "Outubro Rosa" e, que este ano, já se conecta também com a campanha do "Novembro Azul" que acontece no mês seguinte. Estamos empenhados e dedicados a estimular o cuidado com a saúde para o bem-estar", destaca.

 

 Sobre .::. Concessionária BRT Sorocaba

 De origem 100% brasileira, a BRT Sorocaba é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) formada pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil, ambas organizações com sólida experiência e reputação no setor de transportes no país. A BRT Sorocaba é responsável pela implantação, operação e manutenção do novo sistema de transporte coletivo urbano de Sorocaba, município do interior de São Paulo.

Pioneira na realização de empreendimento com concessão de transporte coletivo para construção e operação no Brasil, a companhia desenvolve suas atividades respeitando princípios éticos e legais e emprega mais de 500 colaboradores diretos. Saiba mais em brtsorocaba.com.br e @brtsorocaba nas redes sociais.