Oficina “Dom Quixote entre cartas” acontece na Biblioteca Municipal

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/02/2020 às 14:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Premiado pelo edital ProAC 24/2019, do programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”,  a oficina gratuita “Dom Quixote entre cartas” chega em Sorocaba. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo e Élida Marques Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina acontece no dia 07 de março (sábado), das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 60 vagas com direito a certificado. A inscrição deve ser feita pelo link: bit.ly/dqentrecartas.

A oficina consiste em sessões de leitura com música ao vivo e apoio pedagógico conduzido por atores e educadores. Os participantes são convidados a viajar pelos caminhos fantásticos da literatura, acompanhados pela sutileza da música executada ao vivo. É uma maneira de compartilhar a leitura e escrita sensível, pensada para oferecer ao público a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco” e de mergulhar nessa experiência como autor de suas próprias aventuras.

Dom Quixote é uma obra do espanhol Miguel de Cervantes, escrita há mais de 400 anos, que narra a vida de um fidalgo apaixonado por leituras que, de tanto ler livros de cavalaria, sente-se um cavaleiro valente e sai em busca de aventuras, transformando a realidade em que vive em um mundo muito mais interessante e desafiador. Nesse sentido, Dom Quixote é um símbolo mundial do amor pelos livros e do poder transformador da leitura.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: elida@lereumaviagem.com.br ou pelo telefone: (15) 3228-1955. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Para uso da Imprensa

Data: 21.02.20