UPHs Oeste e Leste terão atividades no feriado de Dia das Crianças

UPHs Oeste e Leste terão atividades no feriado de Dia das Crianças Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2016 às 22:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ir ao hospital nem sempre é algo agradável, sobretudo para as crianças. E para tornar a tarefa mais prazerosa e divertida, a coordenação das Unidades Pré-Hospitalares (UPH) Oeste e Leste preparou atividades para o feriado desta quarta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças.

Na UPH Zona Oeste, o coral de vozes da UBS Nova Esperança faz apresentação musical às 11h. Às 17h, os jovens podem assistir ao teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) e conhecer os cães adestrados da corporação. A força policial também entra em ação às 19h, com exibição de um coral. Ao longo do dia haverá brincadeiras com pintura e dobradura, enquanto os médicos farão atendimento vestidos com fantasias e camisetas de super-heróis. O espaço estará ornamentado com o tema do Outubro Rosa, em referência à campanha de combate ao câncer.

Já na UPH Zona Leste, a decoração com personagens infantis já enfeita a ala de pediatria da unidade, por onde passam cerca de 250 crianças por dia. De acordo com a gerente de enfermagem Giliane Brait, o objetivo da ação é oferecer um agrado para aquelas que chegarem em busca de atendimento ou simplesmente fazendo companhia aos pais. “Ter que vir ao hospital no Dia das Crianças não é fácil e, às vezes, um desenho e uma brincadeira podem amenizar a situação”, diz. A unidade terá distribuição de bexigas e kits com giz de cera e desenhos, durante todo o horário de funcionamento.

A UPH Zona Oeste está localizada na Avenida General Carneiro, 1670, no Cerrado, enquanto a UPH da Zona Leste fica na Rua Coronel Nogueira Padilha, 2585, na Vila Hortência.

 

Outubro Rosa

Diversas atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura de Sorocaba para lembrar a importância do combate e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No município, o lançamento do Outubro Rosa, como é conhecido o movimento mundial, está marcado para o dia 17, com um evento cultural no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, às 19h.